Foto: Renata Medina/Inter-SM

O Inter-SM fez seu primeiro amistoso de preparação para o Gauchão 2026 com vitória. Na tarde deste domingo (14), o Alvirrubro derrotou o Grêmio Sub-20 por 3 a 1 em amistoso disputado no Estádio Municipal Macedão, em Caçapava do Sul, diante de cerca de 1.500 pessoas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A partida também serviu como adaptação ao gramado sintético. O piso artifical é semelhante ao que a equipe de Bruno Coutinho encontrará na estreia do campeonato estadual, contra o São José. O duelo está programado para ocorrer no dia 10 ou 11 de janeiro, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.
O próximo compromisso do Alvirrubro será a disputa da Copa L4, em Ijuí. Serão duas partidas no torneio amistoso: a primeira será nesta quinta-feira (18), contra o São Luiz, às 20h. No próximo sábado (20), o Inter-SM enfrenta o Avenida, às 18h.
Escalações
No primeiro tempo, o Inter-SM entrou com: Copetti; Itaqui, Rodrigo Augusto, Marcão e Otávio; Mateus Santana, Ruan e João Felipe; Wilson Júnior, Inácio e Yuri Mamute.
Já na etapa final, entraram: Iago Hass; Mizael, Salazar, Tairone e Chico Bala; Julio Simas, Marco e Vitor Júnior; Laion, Adson e Michel.
O jogo
Os minutos iniciais foram de estudo e aclimatação ao piso, que deixa a bola mais rápida e exige ajustes no domínio. Com o passar do tempo, o Inter-SM passou a controlar mais as ações. Aos 14 minutos, Wilson Júnior encontrou Ruan em profundidade. O meia avançou pela direita e cruzou para trás, onde João Felipe apareceu livre para abrir o placar.
A resposta gremista veio cerca de cinco minutos depois. Roger arriscou de fora da área, com a perna esquerda, e acertou o canto do goleiro Copetti para empatar. Mesmo com a igualdade, o Alvirrubro seguiu criando as melhores oportunidades. Aos 40 minutos, Wilson Júnior voltou a ser decisivo ao cruzar da direita, e Yuri Mamute subiu mais que a defesa para marcar de cabeça, recolocando o Inter-SM em vantagem antes do intervalo.
Com o forte calor, o amistoso teve paradas técnicas nos dois tempos. Na segunda etapa, o Inter-SM voltou com uma formação completamente diferente e mostrou maior domínio. Aos 12 minutos, a jogada começou pela esquerda, passou por Vitor Júnior e, após rebote da defesa, Marco finalizou no canto direito para ampliar: 3 a 1. Aos 35, Laion fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Julio Simas, que finalizou, mas a bola acertou a trave.